Você se acha muito agitado(a) para praticar yoga?

November 28, 2016

Uma das frases que eu mais escuto quando em uma conversa informal me perguntam qual a minha profissão e eu respondo, professora de yoga, é: "ah eu já ouvi falar, mas não é pra mim, sou muito agitado(a)." Ou "eu não sou zen o suficiente para praticar yoga."

 

Na verdade, você não precisa ser zen ou calmo para praticar e gostar de yoga. Geralmente quem se apaixona mesmo pela prática são os levam uma vida estressante e agitada e encontram na prática de yoga um refúgio da selva de pedra na qual a maioria de nós está inserido.

Existem diversos estilos de prática de yoga, desde os mais calmos e contemplativos, que exigem menos esforço do corpo físico e utilizam técnicas de relaxamento e mantras, até que utilizam os asanas (posturas de yoga) para que o corpo físico seja uma ferramenta para quebrar as barreiras da mente, sendo a parte física nesse caso apenas o começo dentro do caminho yogi.

Uma aula de yoga "forte" fisicamente pode te levar a ter um esforço físico tão grande ou maior do que se você fizesse uma aula aeróbica e no final da aula, por mais agitado que você seja, com certeza vai relaxar pelo menos um pouco, e gradualmente essa sensação de relaxamento e destressamento vai aumentar.

Então, se você é uma dessas pessoas que precisam urgentemente relaxar, diminuir a ansiedade, os níveis de estresse, gostaria de obter todos os outros milhares de benefícios que a prática de yoga oferece, mas acha que pode ser muito chato e torturante, experimenta! E caso a primeira aula que você fizer for realmente chata, não desista, faça aula em outro lugar, com outro professor. Tenho certeza que algum estilo dessa prática maravilhosa vai fisgar seu coração e vai transformar a sua vida.

Namaste!

Rebeca Petry

Alguém que teve a vida tocada e transformada pelo yoga ❤️

Please reload

Posts Em Destaque

Bolo de Cenoura com Farinha de Aveia

July 18, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

December 27, 2016

August 15, 2016