Yoga Dance: Movimentos que curam a alma

August 15, 2016

 

Sou professora de Yoga Dance há algum tempo e a cada aula essa prática me encanta mais. Ela é a combinação perfeita entre as tão benéficas posturas e a consciência do Yoga com a libertação que a dança traz junto com cada movimento.

 

Eu particularmente vejo as aulas de Yoga Dance como uma terapia, que acontece em grupo, mas que ao mesmo tempo atinge cada um de uma forma singular e específica. A transformação acontece desde os primeiros movimentos, se a pessoa estiver disposta a se permitir, se entregar. Pois isso, a entrega, ninguém pode fazer por outra pessoa.

 

A medida que nos movimentamos, nos sintonizamos, nos curamos e nos reenergizamos em todos os níveis. Com esta prática experienciamos um chakra diferente em cada música, expandindo-o e removendo qualquer zona de conflito ou tensão, que possa estar nos impedindo de experimentar pura alegria e liberdade em nossas vidas.

A aula começa com os primeiros chakras e as músicas são mais calmas, para que possamos aos poucos e conscientemente entrar na prática. À medida que passamos para os outros chakras a energia aumenta e o ritmo das músicas também, batidas mais dançantes permitem que nos trabalhemos fisicamente, energeticamente e mentalmente com mais movimento e expressão. Nessa hora acontece uma forte limpeza em nosso campo energético, nos preparando para trabalhar os próximos chakras, que após essa preparação podem acessados mais facilmente.

 

Partimos então para os chakras superiores, quando nos sintonizaremos com o nosso eu interior (o nosso EU SOU), os ritmos nessa hora são mais calmos, possibilitando maior introspecção e consciência de si mesmo. A prática então se transforma em uma meditação em movimento, onde o corpo se torna uma expressão da alma. Vivenciamos durante toda a prática uma viagem de auto-conhecimento, acessamos partes do nosso ser que há tempos não acessávamos e para muitas pessoas, nem se tinha conhecimento ou percepção de tais partes de si. É uma oportunidade para primeiro aceitar-se e então passar pelo processo de auto-exploração e auto-libertação, criando nessa parte da aula seus próprios movimentos, se deixando levar pelo fluído e o movimento de cada momento de forma livre e natural.

 

Utilizamos ritmos de todo o mundo nas aulas de Yoga Dance, incluindo ritmos Brasileiros, Africanos, Latinos, Americanos, e muitos outros. A prática vai muito além do físico e inclui a todos, não é preciso saber dançar ou ser um Yogi para se beneficiar desta prática. Apenas um coração cheio de alegria e aberto para a transformação que a prática pode trazer para sua vida.

 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco do que é Yoga Dance através do texto e que tenham se inspirado a experimentar a prática. Estou a disposição para tirar dúvidas através do e-mail rebecapetry@gmail.com.

 

Namaste!

Rebeca Petry

Please reload

Posts Em Destaque

Bolo de Cenoura com Farinha de Aveia

July 18, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

December 27, 2016

August 15, 2016